Banda Rattle de Salvador/BA


A RATTLE foi formada em março de 2009. Sua formação original contava com Val Oliveira (vocals), Henrique Coqueiro (guitar), Louan Kemlin (bass) e Drica Lago (drums). A banda começou e desenvolver sua sonoridade, em constante evolução, com inspiração no Thrash Metal dos anos 80 e 90, e de ícones mais modernos e atuais, além do Death Metal e pitadas do Heavy Metal tradicional. Como consta na Revista Roadie Crew de fevereiro de 2010, " a musica do grupo prima por velocidade, peso e técnica." Após alguns eventos ocorre a adiçao de Gustavo Martins (guitar).

Em janeiro de 2010,a RATTLE ficou entre as 10 bandas mais votadas no site Ibahia, da Rede Bahia, afiliada da Rede Globo, numa seletiva para se apresentar no evento 'Festival de Verão'. Em agosto de 2010, a banda participou de um evento beneficente em Natal/RN, chamado Trombada Underground, onde obteve ótima receptividade. Além disso, a banda já produziu o evento United Forces, que, nas três edições realizadas, conseguiu promover a união de bandas de estilos diversos, variando entre o hard rock, gothic e o metal.

Com temas inspirados no horror, sci-fi, dualidade da alma e caráter humano e no sobrenatural, a banda lançou em março de 2011 seu split cd, intulado “Pain is Inevitable”, em parceria com a banda russa Hell´s Thrash Horsemen, em março de 2011, contendo o Ep "Hell of the Living Dead", em que a RATTLE homenageia os filmes clássicos de horror, do gênero zumbis, tanto do mestre George Romero, quanto os produzidos na Itália, por nomes como Lucio Fulci, e o ep"...Till Violence, da HTH. O Ep foi uma co-produção de Sidinei Falcão (Blessed in Fire) e da própria banda.


Ainda em março de 2011, a RATTLE se apresenta no maior festival independente da Bahia e do Nordeste, o Palco do Rock, em sua 17ª Edição, dividindo o cast do domingo, 06 de março com Mercenárias (SP), MingMen (Suiça), Vendo 147 e Ignivomus, tendo sido um dos destaques do dia, e consequentemente ganhando o prêmio de melhor banda do dia em questão pelo voto popular.
Após este grandioso evento ocorre a saída oficial de Louan e Drica, dando lugar a Eric Ecllypsah (ex-Mega Rage, Desrroche) e Rodrigo Macedo (ex-Mercy Killing), e a banda é selecionada para a Seletiva para o Wacken Metal Battle na Bahia. Após o evento, ocorre a saída de Gustavo Martins. Após alguns meses, Eric e Rodrigo se desligam da banda dando lugar a Daniel Iannini e Luciano Silva.

Com essa formação, a RATTLE, após alguns eventos, com destaque para o show na cidade de Santa Inês, no inicio de 2012, grava duas músicas, que são lançadas em 13 de julho de 2012, na coletânea Hellstouch, do selo paulista Shinigami Records.Se apresentam novamente na 19ª Edição do Palco do Rock em 2013, e entram no estúdio para gravar seu primeiro full lenght, a ser lançado pela Shinigami Records. 

No ano de 2014, anunciaram o título do seu primeiro álbum denominado de “Tales of the Dark Cult”. O trabalho, que já está na reta final de produção, será lançado pelaShinigami Records graças ao projeto “Hellstouch”, do qual RATTLE foi a banda mais votada pelo público em geral. Mais informações no link a seguir: http://rattlemetal.blogspot.com.br/2014/03/rattle-revelado-nome-do-album-de-estreia.html

Rattle: Val Oliveira (v), Henrique Coqueiro (g), Daniel Iannini (b) e Luciano Silva(d)

Contacts: valolliver@yahoo.com.br / rattlemetal@gmail.com

Estátisticas

assine o feed

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Assine e receba informções no E-mail

Junte-se à equipa! Através da subscrição do seu email: